Terapia - Dependência eletrônica

Vício em aparelhos eletrônicos se refere a dependência do uso de dispositivos e seus aplicativos, de uma forma impulsiva ou exagerada.

Alguns sinais e sintomas:

- Uso excessivo de smartfones

- Vicio em jogos eletrônicos

- Uso excessivo de redes sociais

- Medo de ficar sem o aparelho

- Isolamento social

- Aumento de déficit de atenção

0 tUAk9ZH0eb4_PpE-.jpg

Sobre a Dependência de eletrônicos e virtual

A dependência e o uso exacerbado de aparelhos eletrônicos refletem um padrão comportamental criado pelo indivíduo. Seja na necessidade do uso do aparelho em si, ou em seus aplicativos.

Celulares, tablets, computadores ou vídeo games são os casos mais comuns que as pessoas criam a dependência do uso. Isso normalmente se da pela satisfação obtida ali, como uma resposta as questões pessoais, e também, como uma fuga da realidade.

Da mesma forma, funcionam os aplicativos. Das redes sociais, jogos e sites de apostas, todos passam a preencher um vazio emocional, uma resposta prazerosa que a plataforma oferece. Ao ponto de se alienar e passar a depender de seu uso. Agravando muitos quadros emocionais, psicológicos e influenciando a vida da pessoa como um todo.

 

Tratamento

O processo da terapia para este quadro, envolve um olhar profundo do que e como está se passando com a pessoa neste momento.

O investigar e entender das questões emocionais, padrões e comportamentos da pessoa. De como se sente e o que está a levando a esta dependência.

Também para fornecer as ferramentas para que a pessoa possa se desvincular deste habito. A partir do alivio do sofrimento emocional, buscamos formas de trabalhar a parte do habito da dependência em si.

Agende sua consulta!